Como o uso da tecnologia pode ajudar nas vendas? Confira!

Para que uma empresa obtenha sucesso em um mercado competitivo como o de hoje, é preciso saber utilizar a tecnologia para vendas. A relação entre esses dois conceitos é fundamental, pois o primeiro acabou revolucionando a atuação do vendedor e a maneira de fazer negócios.

A implantação da tecnologia dentro de uma empresa é capaz de melhorar os processos e as tarefas em um ambiente de trabalho e, com a ajuda de softwares e de novas tecnologias, o processo de vendas é totalmente aprimorado.

Se você não quer ficar para trás no mercado, conheça, agora, as principais tecnologias que podem ser usadas para auxiliar nas vendas do seu negócio! Boa leitura!

Big Data

O que é Big Data, afinal? Bom, são os dados coletados de forma contínua e conforme o comportamento do cliente na web, em cliques, compras, e-mails, conteúdos e também com o uso de smartphones, smart TVs etc. Vale lembrar que tais dados são de vários tipos, com informações sobre classe social, faixa etária e muito mais.

O Big Data é uma tecnologia que ajuda a aumentar as vendas. Ao identificar com alta precisão o que os clientes priorizam, a empresa pode se preparar melhor para as mudanças do mercado, criando, assim, uma linha de produtos e serviços de alta competitividade.

CRM

O CRM (Customer Relationship Management, ou Gestão de Relacionamento com o Cliente) diz respeito a uma solução totalmente voltada para a gestão do relacionamento com os consumidores. Ou seja, uma solução que agrega valor à definição de processos e às tomadas de decisão em uma empresa.

Dentre várias das suas funções, esse sistema é capaz de compilar todos os dados sobre os compradores de um negócio e sobre o seu comportamento de consumo com o passar do tempo, tornando-se uma das ferramentas estratégicas mais poderosas para o planejamento de vendas.

Afinal de contas, com o CRM, você pode conhecer melhor o cliente e identificar e prever suas necessidades e seus desejos. Assim, fica muito mais eficiente e simples a criação de campanhas e a implementação de ações que façam sentido e que tenham muitas chances de sucesso com um público específico.

Chatbots

Os clientes geralmente reclamam do tempo que precisam esperar para as empresas responderem a uma mensagem. Pois bem, há uma solução para esse problema: os chatbots. Afinal de contas, eles permitem a propagação de mensagens personalizadas que são capazes de encantar os clientes e trazer muito mais engajamento. 

BI

O BI (Business Intelligence, ou Inteligência de Negócios) trata-se de um processo pelo qual a tecnologia é utilizada a fim de refinar e de analisar grandes volumes de dados capturados, pois o objetivo principal é extrair conclusões realmente confiáveis que possam ser utilizadas por líderes da empresa para tomar decisões muito bem informadas de negócios.

O Business Intelligence está muito ligado à gestão da força de vendas e ao departamento comercial, abrangendo os produtos mais escolhidos, a maneira como os clientes compram, o perfil do cliente e o período de duração das transações. Esses são alguns dos dados que, quando são analisados de forma correta e eficiente e inseridos nas mãos do vendedor, acabam empoderando sua atuação, melhorando muito os resultados.

Sem dúvida alguma, é possível ter resultados muito mais positivos e aumentar as vendas ao adotar todas essas tecnologias. Sendo assim, saiba que a Vórtice é uma ótima opção para fazer softwares customizados de acordo com suas necessidades.

Estamos falando aqui de uma empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado de Business Intelligence e de softwares CRM. O grande diferencial da Vórtice é o pioneirismo na integração de ambas as tecnologias, além, é claro, da oferta de uma customização dos softwares conforme as necessidades dos clientes. Por meio dos recursos oferecidos pela empresa, seu negócio vai ter condições de traduzir estratégias criadas em funções operacionais.

Bom, como você pôde notar, o investimento em tecnologia para vendas na sua empresa vai garantir bons resultados e tornar o ambiente de trabalho muito mais produtivo. Então, não fique estagnado para que a concorrência não tire vantagem disso.

Ficou interessado e quer garantir ótimas vendas na empresa ao investir nessas tecnologias? Então, não perca tempo e entre em contato conosco agora mesmo para saber mais sobre nossos serviços!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.