Software de CRM

Os 3 benefícios do software de CRM para as empresas

O cliente nem sempre tem razão, mas o fato é que ele nunca esteve tão exigente. Definitivamente, essa era digital revolucionou a forma como as empresas precisam lidar com a clientela, afinal, com apenas um deslizar de dedos em um smartphone, o consumidor pode rapidamente encontrar a concorrência. Seus parâmetros de qualidade, hoje, são internacionais.

É evidente que, diante desse cenário, as empresas não podem ficar de braços cruzados. É preciso agir agora mesmo para se manter competitivo no mercado! A solução? Certamente você vai precisar de um software de CRM (Customer Relationship Management) nessa jornada. Quer conhecer os benefícios da ferramenta? Então está no lugar certo. Confira 3 deles a seguir!

1. Reunir informações estratégicas

O grande benefício do software de CRM é a capacidade de armazenar e categorizar todos os dados disponíveis sobre seus clientes. É importante lembrar que as informações são fundamentais para abandonar de vez uma gestão pautada em meros “achismos” para um modelo que tenha a informação como base para a tomada de decisão.

As informações obtidas pelo CRM podem ser compartilhadas entre a gestão do negócio, a equipe de marketing e o time de vendas. Eles serão os protagonistas, pois, com os dados coletados, poderão realizar abordagens muito mais convenientes junto aos clientes.

2. Melhorar o atendimento do seu negócio

Você sabia que o seu cliente prefere um bom atendimento ao preço do produto ou, até mesmo, à sua qualidade? É verdade! Esse foi o resultado de uma pesquisa elaborada pela Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios: mais de 60% dos entrevistados optaram pelo atendimento como uma das prioridades em uma empresa.

E o que o software de CRM tem a ver com isso tudo? Bom, é justamente por meio desse sistema que o gestor reúne as informações que precisa para tomar decisões mais acertadas, direcionadas às necessidades reais dos seus consumidores. Assim, a equipe de atendimento pode realizar uma abordagem personalizada, o que é um salto gigantesco na qualidade do atendimento.

3. Garantir os resultados da equipe de marketing e vendas

Na verdade, o software de CRM é um sistema projetado exatamente para atender as necessidades da equipe de vendas e marketing. É uma ferramenta extremamente útil para que esses profissionais tenham as bases para garantir ótimos resultados, o que, no final das contas, é excelente para a organização como um todo.

A equipe de vendas, por um lado, pode fazer uma abordagem direcionada para o momento certo do cliente no funil de vendas. Assim, é possível aumentar consideravelmente as chances de uma conversão. Por outro lado, o marketing também tem a ganhar, uma vez que as informações obtidas podem ser convertidas em ações mais precisas, o que garante o ROI ― Retorno Sobre Investimento.

Em resumo, o software de CRM é uma ferramenta indispensável para qualquer negócio, afinal, como vimos na nossa introdução, o cliente está mais exigente e cobra uma posição mais profissional das empresas. Portanto, considere agora mesmo adquirir esse tipo de ferramenta para garantir os seus resultados!

Gostou do nosso post de hoje? Então que tal compartilhar o texto nas suas redes sociais?

crm e programas de relacionamentoPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.