Gestão de relacionamento: conheça as vantagens do Vortico CRM

Você sabe como fazer a gestão de relacionamento com o seu cliente? Saber manter um contato robusto com o público-alvo da companhia é algo crucial para que a empresa consiga manter-se lucrativa quando o cenário econômico se torna adverso. Afinal, essa habilidade garante que o investimento em marketing tenha um melhor custo-benefício e torna o cliente mais engajado com a marca.

Nesse contexto, um bom sistema de CRM pode ser a peça-chave para a companhia saber como lidar com as demandas de seus clientes. Essa aplicação auxiliará na coleta, no armazenamento e na identificação de quais dados são úteis para a gestão de relacionamento com todos os consumidores. Mas isso só é possível se há um bom aplicativo de CRM instalado no ambiente corporativo.

Quer saber mais sobre o tema? Então, veja o nosso post a seguir!

O que é um sistema de CRM?

Sigla para Customer Relationship Management (ou Gestão de Relacionamento com o Cliente, em português), o CRM é um sistema que centraliza os dados de todos os contatos de um consumidor com uma empresa.

Ele pode ser utilizado para otimizar os processos de atendimento, reduzir os custos e dar mais agilidade para as equipes. Além disso, auxilia times a terem um fluxo de trabalho mais integrado e direcionado para o perfil de cada consumidor.

Como o Vortico CRM torna o seu atendimento mais eficaz?

Para ter uma boa gestão de relacionamentos, uma solução como o Vortico CRM é a ideal. Ela permite que a empresa tenha um trabalho integrado, com mais dados para atender com qualidade aos clientes e manter times colaborativos. Além disso, o sistema pode ser integrado a outros softwares, melhorando o retorno sobre o seu investimento.

Entre os principais benefícios que o Vortico CRM traz e que estão relacionados ao atendimento de consumidores, podemos apontar:

  • a gestão de contas e contatos e da colaboração entre equipes de modo centralizado;
  • o atendimento ao cliente com todos os dados unificados;
  • a possibilidade de utilizar a análise de dados para tomar decisões mais inteligentes;
  • a habilidade de obter e gerenciar campanhas de vendas com informações mais robustas;
  • os mecanismos de gerenciamento de cada interação com o cliente, que tornam os seus contatos mais agradáveis e melhoram a experiência do consumidor ao lidar com o negócio.

Por que investir na fidelização de clientes?

Para empresas de qualquer setor, ter clientes fidelizados é algo crítico. O consumidor que se engaja com uma marca pode gerar mais receitas, em médio e longo prazo, para a companhia com um custo muito menor. Afinal de contas, ele já estará conquistado e mais propenso a realizar novas compras.

Em outras palavras, um consumidor fidelizado se torna uma fonte de receitas recorrentes para a companhia. Ele passará a realizar compras com maior valor, indicará o negócio para outras pessoas de maneira orgânica e estará atento às promoções realizadas. Como consequência, a empresa poderá se manter lucrativa, até mesmo em momentos de crise.

Justamente por isso, investir em um bom CRM deve ser visto como algo fundamental. Esse sistema permitirá que a empresa tenha um meio centralizado para realizar a gestão dos contatos de cada consumidor com a marca, ao mesmo tempo, facilitando a busca por modos de otimizar a relação com os clientes.

Como consequência, toda a política de gestão de relacionamento da empresa será otimizada. A companhia poderá atingir melhores resultados em médio e longo prazo e, ao mesmo tempo, formular campanhas de marketing e vendas mais eficientes. Desse modo, o retorno sobre o investimento na área, assim como o reconhecimento da marca, será sempre o maior possível.

Quer saber mais sobre como o Vortico CRM pode ajudá-lo? Então, fale com a gente!

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