4 ferramentas de Business Intelligence que você deve conhecer

Se a sua empresa está atenta às principais tendências do setor de TI, certamente, já deve ter ouvido falar do poder das ferramentas de Business Intelligence. Utilizadas para analisar dados de modo inteligente, elas conseguem reduzir riscos e melhorar a tomada de decisão do negócio. Tudo isso com o apoio de poderosos mecanismos de coleta, seleção e processamento de dados.

Em outras palavras, as empresas que integram ferramentas de Business Intelligence no seu dia a dia conseguem aproveitar melhor os dados disponíveis. Isso otimizará os investimentos, o planejamento interno e os processos de otimização do fluxo de trabalho. Assim, todo o negócio poderá se posicionar como uma marca eficiente e inovadora.

No entanto, para que o investimento no BI dê certo, é crucial ter as soluções adequadas. Veja abaixo quais são as melhores ferramentas de Business Intelligence para a sua empresa!

1. Microsoft Power BI

O Microsoft Power BI é uma solução de coleta e processamento de dados gerenciada pela Microsoft. Ela pode ser utilizada pela web, com o apoio da infraestrutura de cloud computing Azure. Assim, o negócio consegue compreender de modo dinâmico como diferentes fatores do seu dia a dia impactam o lucro final da empresa.

2. Tableau

O Tableau é um software de BI que pode ser integrado a qualquer setor de uma empresa. Um de seus maiores diferenciais é a intuitividade: qualquer pessoa familiarizada com ferramentas, como o Excel, consegue aprender rapidamente a melhor forma de aproveitar os seus recursos.

3. Google Data Studio

Criado pelo Google, o Data Studio integra-se às aplicações da G Suite nativamente. Isso permite utilizar dados de vários serviços do Google (como o Analytics) nas suas análises. Com isso, as possibilidades e os insights são potencializados.

4. QlikView

A plataforma QlikView consegue integrar inteligência de dados, BI e integração de informações em um único ambiente. Ela permite a criação de boards de análises básicas e avançadas com um conjunto de recursos desenvolvidos ao longo de quase três décadas. Assim, a empresa pode agregar valor às suas informações e encontrar novas formas de se manter competitiva.

A escolha de uma solução de BI é um processo que a empresa deve fazer com carinho. O gestor precisa estar atento a riscos e às demandas internas. Além disso, precisa manter um olhar crítico para o perfil da organização e para a forma como o BI poderá ser integrado no seu dia a dia.

Nesse sentido, uma boa alternativa para investir em ferramentas de Business Intelligence é contar com o apoio de um especialista, como os da Vórtice. Eles serão responsáveis por orientar a equipe, ajudar a evitar erros e prevenir riscos. Além disso, permitirão que a sua empresa integre o BI no seu dia a dia de um modo muito mais inteligente.

Por isso, quando for investir em ferramentas de Business Intelligence, não deixe de buscar o apoio de um especialista na área. Isso permitirá que a sua empresa tome uma decisão com alto custo-benefício e alta chance de sucesso!

Gostou dessa dica e quer saber mais sobre como a Vórtice pode te ajudar a ter a ferramenta de BI certa? Então, fale conosco!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.