Integrar BI e CRM

Entenda quais são as 3 vantagens de integrar BI e CRM

Uma solução de CRM tem foco em otimizar as interações com os clientes e, para isso, necessita do registro de cada uma delas. Desta forma, é possível monitorar a experiência do cliente em cada ponto de contato. As ferramentas de Business Intelligence (BI) são desenhadas para dar às empresas acesso direto, transparente e confiável a toda informação presente na organização e ainda transformar dados não tratados em informações verdadeiras e insights.

Ao olhar para estes dois componentes, conseguimos perceber que integrar BI e CRM é como unir duas forças em prol de um objetivo importantíssimo: suportar decisões estratégicas de negócios e relacionamentos com clientes utilizando informações embasadas, que contam a história do seu empreendimento.

Trouxemos, neste post, 3 benefícios que sua empresa pode obter ao integrar BI e CRM. Acompanhe!

1. Utilizar análises preditivas de comportamento

A possibilidade de prever como seu consumidor se comportará nas próximas compras é um grande trunfo para sua estratégia de vendas, logística, estoque… E isso só poderá ser observado a partir do momento em que tendências forem detectadas.

Ao integrar BI e CRM, sua empresa volta os olhos para os clientes e seus hábitos de consumo, obtendo o registro acurado de cada interação juntamente com a interpretação dos agrupamentos de informação. Esta informação é valiosa não só para a sua equipe, mas também para os fornecedores, e pode ser utilizada como apoio em negociações e ações conjuntas.

2. Realizar campanhas de marketing individualizadas

Saber identificar o público de uma campanha de marketing pode ser a diferença entre sucesso e o fracasso de uma promoção. Os consumidores de hoje esperam ser impactados por ofertas que realmente façam sentido no seu contexto de compras, esperam que seus hábitos sejam conhecidos e que sua compra seja uma experiência personalizada do início ao fim.

Para chegar a este nível de individualização, sua empresa vai precisar conhecer muito bem o consumidor e ter um poder grande de análise e extração de dados. Com a integração entre CRM e BI, sua equipe será capaz de extrair clusters de clientes e utilizá-los em campanhas de produtos e serviços pertinentes, fortalecendo a experiência de compra e levando à fidelização.

3. Obter processos mais eficientes

Quando sua empresa decide integrar BI e CRM, ganha ainda a oportunidade de organizar processos de relacionamento com o cliente e trocas de informações entre áreas. Os painéis e dashboards presentes nas plataformas de BI permitem observar os gaps de informações, analisar os tempos de cada transação e ter uma visão clara do seu pipeline de oportunidades, ou melhor, do seu funil de vendas.

Poder visualizar o status das suas negociações de maneira gráfica, como as plataformas de BI se propõem a apresentar, ajuda os seus gestores a ter mais agilidade na tomada de decisões e propostas de ações.

Conseguimos mostrar porque apostamos tanto em integrar BI e CRM? Somos especialistas neste assunto e nossos projetos em diversos segmentos comprovam a nossa experiência. Entre em contato com a Vórtice e teremos muito prazer em lhe ajudar neste passo!

crm e programas de relacionamentoPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.