satisfação dos clientes

Como aumentar o índice de satisfação dos clientes?

O índice de satisfação dos clientes é o principal dos indicadores de seu negócio. Empresas bem-sucedidas mantêm esse índice no maior nível possível. Por isso, compreenda como deve ser mensurada essa satisfação e planeje ações para melhorar ou manter o resultado periodicamente.

Ainda não possui um bom índice de satisfação dos clientes? Aprenda, desde o início do atendimento, como melhorar seus resultados!

Melhorando a experiência do cliente

Ao entrar em sua loja ou escritório, o cliente precisa receber atendimento eficiente e humanizado. É importante que ele tenha a melhor experiência possível, desde o profissionalismo do atendente ao produto ou serviço.

Para isso, é preciso estabelecer uma boa comunicação com o cliente. Desde a performance do seu site, da telefonia à estética de seu estabelecimento.

Por isso, treine sua equipe para que todos os seus atendentes tenham domínio dos procedimentos e do seu produto, para esclarecerem qualquer dúvida com segurança e para que o consumidor sinta credibilidade durante o atendimento. Todas essas dicas servem para qualquer tipo de suporte, seja virtual ou presencial.

Qualificando o pós-venda

O consumidor que já contratou seu serviço ou adquiriu seu produto precisa ser bem atendido, assim como um cliente que entra em contato pela primeira vez com a sua empresa. Lembre-se de que reter consumidores é mais barato do que conquistar novos.

Por isso, se o cliente ligar para comunicar um problema, reclamar, dar sugestões ou tirar dúvidas, receba-o com eficiência, prontidão e procure solucionar seu o caso o mais rápido possível. Corrija pontualmente todos os problemas que ocasionaram a possível insatisfação do cliente. Treine pessoas para que tenham habilidade em se comunicar, conciliar conflitos e para que tenha bom senso para atender sempre de maneira cordial e atenta.

Para que os atendentes tenham melhor domínio sobre a satisfação dos clientes e para prestarem atendimento personalizado, conte com um sistema completo de CRM. Ele fornecerá o histórico de contatos de um consumidor e outras informações minuciosas para toda a sua equipe de atendimento.

Mensurando a satisfação dos clientes

A visão dos consumidores é a mais importante para o seu negócio. Afinal, ela classifica em que nível está o atendimento e quais são os pontos que precisam ser aperfeiçoados, a partir da experiência própria.

Por isso, é imprescindível que sejam colhidos os feedbacks sobre a satisfação dos clientes sobre seu atendimento, produto e serviço. A partir do momento em que você possui a crítica constante ao atendimento, fica mais fácil enxergar onde estão as suas falhas e acertos.

Assim, torne a pesquisa de satisfação algo que faça parte dos seus processos. Na porta de saída da empresa, por e-mail ou no próprio balcão de suporte.

banners-blog-vortice-texto-2

Trabalhando as métricas de suporte

É necessário manter o acompanhamento da sua equipe, para que a qualidade não passe por grandes oscilações. Mensurando a satisfação dos clientes, fica mais fácil trabalhar as métricas de suporte e organizar monitorias e acompanhamento, a fim de alcançar o melhor nível de atendimento ao cliente. Lembre-se: se esses cuidados são negligenciados, seus objetivos estão longe de serem alcançados.

Que tal mostrar aos seus amigos que se importa com a qualidade de seu atendimento? Compartilhe este artigo em suas redes sociais e compartilhe essa boa prática com todos!

 
Quer saber mais sobre fidelização no varejo_ (1)Powered by Rock Convert
crm e programas de relacionamentoPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.