Como aplicar Social Selling na sua empresa? Confira!

Neste exato momento, diversos clientes ao redor do planeta estão querendo comprar o seu produto. Porém, a dúvida mais comum é sobre como encontrar os compradores em potencial que estão espalhados por aí. Pois bem, a resposta para esse questionamento pode estar justamente na adoção de um conjunto de estratégias de vendas e marketing.

Com as várias ferramentas de comunicação disponíveis, é cada vez mais comum adotar as mídias sociais como um meio de vendas. Você sabe o que é e como aplicar Social Selling no seu negócio? Então, continue a leitura do material a seguir!

O que é Social Selling?

Em primeiro lugar, é preciso ter um significado completo para esse conceito. O Social Selling é uma estratégia baseada na utilização das redes sociais para manutenção e criação de relacionamentos direcionados para venda da sua marca. Ou seja, nada mais é do que um canal que possibilita mostrar os diferenciais, os valores e os propósitos do seu negócio aos clientes em potencial.

Muito mais do que estar presente nas mídias sociais, é preciso que haja uma integração à sua marca, com o uso das ferramentas disponíveis no marketing digital. Deve haver uma conversa com seus consumidores de forma mais significativa e pessoal, evitando as tradicionais chamadas incômodas antes de um primeiro contato.

Qual a importância do Social Selling?

Em um mundo cada vez mais conectado, não fica difícil compreender que há um direcionamento dos esforços para aumentar a presença digital. As redes sociais adquiriram um poder de divulgação, impressão e influência muito grande. Isso demonstra como o Social Selling está totalmente alinhado com as novas estratégias de vendas e de relacionamento.

Na hora de definir como aplicá-lo, devem ser analisadas algumas das melhores práticas no processo. Veja a seguir!

Identifique quem é a persona

A persona é a representação semifictícia do seu cliente ideal. É preciso que, no Social Selling, sejam aplicados os mesmos conceitos adotados nas demais estratégias de vendas. Ou seja, o ponto inicial é conferir quem é o seu consumidor para descobrir qual o melhor tipo de conteúdo que deve ser produzido.

Produza conteúdo

Como já foi dito logo acima, a produção de conteúdo assume um papel de relevância na hora de aplicar o Social Selling no seu negócio. É preciso que as informações geradas tenham relevância, autoridade e riqueza de detalhes. Ter um conteúdo original e relevante faz com que a sua empresa assuma uma posição de destaque no mercado e acabe cativando ainda mais os seus clientes.

Seja pessoal

Clientes tendem a ter um relacionamento melhor com pessoas do que com empresas. Essa é uma máxima de mercado que revela como os chatbots e demais tecnologias estão evoluindo nessa área para ter um contato cada vez mais próximo e pessoal. Evite respostas automáticas e generalizadas na sua estratégia de Social Selling.

O Social Selling chegou para ficar e as empresas precisam estar prontas para transformar leads em clientes recorrentes. Diferenciar-se no competitivo mercado nacional é uma tarefa que exige muita dedicação e uma boa dose de estratégia.

Está com dúvidas sobre como aplicar Social Selling no seu negócio? Nossos consultores podem te ajudar a ter sucesso nesse projeto. Conte com a nossa experiência e com o profissionalismo que temos para melhorar a sua empresa. Solicite um contato especializado agora mesmo!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.