Aplicativo Fidelização

Aplicativos para fidelizar clientes? Conheça aqui como funcionam!

A fidelização de clientes é algo que deve ser desejado por toda empresa. Ter um consumidor que se mantém fiel à marca auxilia a empresa a ter um fluxo contínuo de receitas. Além disso, ajuda na diminuição de custos com marketing, uma vez que haverá menos necessidade de buscar novos consumidores.

Para atingir esse objetivo, a empresa pode investir em uma alternativa inovadora, os aplicativos para fidelizar clientes. Quer saber como? Confira a seguir!

Por que criar estratégias para fidelizar o seu consumidor?

A fidelização de clientes é uma das formas mais simples de conseguir realizar vendas. Quando a empresa cria uma boa relação com um consumidor, ele deixará de fazer negócios com concorrentes mesmo que a sua companhia cometa um erro durante a prestação de serviços.

Em vez de investir pesado em marketing, o empreendimento poderá focar em um consumidor que já conhece os pontos fortes da empresa e está mais propenso a procurá-la quando necessitar de algo. Como consequência, os custos para realizar vendas cairão.

A companhia também terá mais propaganda orgânica: se o cliente está satisfeito, as chances de ele recomendar o negócio para outras pessoas serão altas.

Como utilizar aplicativos para fidelizar clientes?

O uso de aplicativos mobile pode ser uma ótima estratégia para fidelizar consumidores. Com um app próprio, a companhia abre um novo canal de relacionamento com o consumidor, em que vendas são realizadas com mais facilidade, há mais espaço para realizar atendimentos e é possível obter dados que possam ser utilizados para planejar novas campanhas de marketing e vendas.

Os aplicativos fornecem uma nova forma de se relacionar com o consumidor. Apoiando-se na realidade aumentada (tecnologia que permite criar elementos virtuais que interagem com elementos reais na tela do usuário), uma empresa consegue demonstrar melhor o seu produto e aumentar as suas chances de vendas.

Uma companhia que trabalha com móveis, por exemplo, pode demonstrar como os seus produtos se posicionariam na sala do cliente. Assim, o consumidor consegue se decidir pela compra da mercadoria com muito mais facilidade.

Que impactos os aplicativos mobile podem trazer para negócios?

O mercado de aplicativos mobile já tem uma receita bilionária. Em 2019, por exemplo, a empresa App Annie prevê que os usuários de smartphone gerarão uma receita de mais de $ 122 bilhões de dólares. Além disso, ao longo do próximo ano, os gastos realizados por usuários de mobile apps crescerá até cinco vezes em todo o planeta.

Portanto, toda empresa deve considerar o investimento em apps como uma forma crítica de obter mais lucros e ter clientes mais fidelizados. Afinal de contas, a quantidade de negócios realizadas por esse canal não deverá diminuir nos próximos anos, o que indica a profunda necessidade de companhias considerarem essa uma área que possa ser utilizada para otimizar indicadores de venda e fidelização.

Que outras tecnologias o negócio pode utilizar para a fidelização de clientes?

A transformação digital se tornou uma grande oportunidade para empresas serem mais eficazes, automatizadas e inovadoras. Mas ela também pode contribuir para o negócio ser mais competitivo? A resposta curta é que sim, novas tecnologias conseguem auxiliar o negócio a manter consumidores fidelizados e alto fluxo de vendas.

O Big Data ajuda a companhia a compreender os hábitos do consumidor e o impacto das medidas tomadas. Processando os dados dos aplicativos, redes sociais e vendas o gestor obterá mais insights que possam auxiliar na reformulação do planejamento de médio e longo prazo para gerar alta lucratividade.

Já o CRM causa um grande impacto no modo como a empresa se posiciona diante de seu consumidor. Centralizando os dados sobre todos os contatos do cliente com a marca, esse sistema tem um impacto direto na criação de uma experiência de relacionamento que possa contribuir de modo contínuo na fidelização de clientes.

O CRM e o Big Data podem se unir ao uso de aplicativos para fidelização de clientes. Tornando os serviços mais inovadores e direcionados para o público-alvo, a companhia conseguirá garantir que a sua marca seja sempre lembrada quando um cliente desejar realizar uma compra.

Gostou da nossa dica e quer saber mais sobre como o CRM pode contribuir para a fidelização de clientes? Então faça um teste gratuito da nossa solução!

campanhas de marketingPowered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.