Business Intelligence

5 benefícios que o Business Intelligence traz para o varejo

Por muitos anos, donos de negócios foram obrigados a tomar decisões importantes a partir de estimativas e previsões imprecisas. Na maioria das vezes, eram examinadas tendências de mercado e informações históricas da empresa para se construir uma imagem fiel.

Hoje em dia, o cenário é outro e você pode aproveitar uma série de vantagens inéditas. Ao trazer o Business Intelligence para o varejo, você passa a contar com diversos dados relacionados ao seu negócio com alta precisão e riqueza de detalhes. Assim, você tem tudo o que precisa para fazer as melhores escolhas e obter sucesso.

Business Intelligence

Ainda está na dúvida? Confira 5 benefícios que o Business Intelligence traz para o varejo:

1. Planejamentos mais inteligentes

A habilidade de conseguir prever as vontades dos seus clientes e contar com estoque para satisfazê-las é a chave para atingir seus objetivos. Ao trazer o Business Intelligence para o varejo, você pode, por exemplo, analisar dados de compras e identificar padrões e tendências que ajudem a antecipar movimentos futuros. É possível aumentar o seu sucesso ao aproveitar as oportunidades oferecidas por estas informações.

2. Melhor gestão de estoque

Ao trabalhar de forma estratégica usando o Business Intelligence para o varejo, você vai conseguir gerir o seu estoque de uma maneira muito mais produtiva. Ao saber precisamente o que os seus clientes querem e quando, é possível se programar de um jeito bastante preciso na administração dos seus produtos.

Isso vai permitir atender exatamente à demanda, evitando ser surpreendido e deixar estoque parado nas prateleiras, o que não é bom em nenhum cenário.

3. Análise precisa de performance

Para conseguir trabalhar de forma continuamente melhor, você precisa ter à sua disposição dados ricos a respeito da performance dos seus produtos e lojas. Quais estão vendendo mais ou menos? Ao trabalhar com o Business Intelligence para o varejo, você tem acesso a estas informações e pode gerenciar este aspecto da sua empresa de modo muito mais inteligente.

A partir dos números, você pode optar por fechar uma unidade, cortar uma linha de produtos ou, pelo contrário, intensificar alguns aspectos do seu negócio.

4. Marketing mais assertivo

Métricas exatas sobre a performance individual e conjunta dos seus produtos são dados bastante ricos para o seu planejamento de marketing. Este setor sempre precisa de informações o mais próximas da realidade possível para trazer os melhores resultados. Você pode usar estes dados para desenvolver promoções mais alinhadas às expectativas do público, por exemplo. Outro caminho é usar o marketing para impulsionar as vendas de produtos que necessitem de um reforço, necessidade revelada a partir dos dados.

fidelização

5. Decisões de negócios mais estratégicas

O Business Intelligence para o varejo vai além da gestão de estoque e proporciona uma melhor administração da sua empresa como um todo. Por meio dele, você consegue fazer escolhas muito mais inteligentes a respeito dos rumos que você deve tomar. A abertura de novas sedes ou unidades, possíveis novos segmentos a explorar, quais canais de comunicação utilizar em seu marketing, entre outros, são alguns pontos facilitados pelo Business Intelligence.

Traga para dentro da sua empresa as principais tendências que proporcionam um trabalho mais estratégico e inteligente. Deixe de empregar informações imprecisas e tome decisões melhores ao se basear no Business Intelligence para o varejo. Você vai perceber um aumento significativo nos seus resultados e oportunidades.

A implementação do Business Intelligence na sua empresa precisa começar da maneira correta. Entre em contato conosco para que possamos ajudar!

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.