Customer Success

3 técnicas de customer success para gerar mais negócios

Um novo conceito chegou para revolucionar a área de atendimento ao cliente: o Customer Success!

Além de estarmos na era digital, temos diante de nós, um momento em que o cliente é o principal fator de impacto para o seu negócio. Por meio de suas experiências, um empreendimento pode alcançar o sucesso ou ficar atrás da concorrência.

 Para entender melhor do que se trata e conhecer algumas técnicas para gerar mais negócios, continue a leitura!

O que é o Customer Success?

Para início de conversa, o Customer Success (CS) não parte do mesmo princípio do suporte ao cliente. A principal diferença consiste em sua finalidade. Enquanto o suporte se preocupa em ajudar os consumidores a resolver seus problemas ou falhas, o Customer Success busca um atendimento completamente novo e diferenciado, focando exclusivamente na satisfação do cliente.

Você pode estar se perguntando como o Customer Success funciona, então. É simples: por meio de dados e estimativas, é possível prever os desafios e solucionar problemas futuros. Dessa forma, ao antecipar toda uma cadeia de consequências, o CS melhora o relacionamento com o cliente e aumenta a credibilidade do negócio.

banners-blog-vortice-texto-1

Técnicas de Customer Success para gerar mais negócios

O Customer Success oferece uma nova maneira de gerenciar clientes. Vamos conhecer, agora, algumas técnicas que envolvem esse conceito, para buscar grandes resultados:

1. Conhecimento sobre o cliente

De nada adianta adotar essa ferramenta se você não atualizar os dados dos consumidores ou não tiver o conhecimento total de seus perfis. Adequar-se às suas necessidades e preferências, verificar seu comportamento nas mídias sociais e observar seu modo de realizar compras são aspectos fundamentais para melhorar o relacionamento com os clientes.

É por meio desses dados coletados que você saberá prever os possíveis problemas que os consumidores poderão ter no futuro, criando estratégias e um atendimento inovador, a fim de garantir a satisfação completa e a resolução de qualquer dificuldade (ou até o aprimoramento de alguma habilidade, afinal, o objetivo é ajudar).

Inclusive, é importante observar o seguinte: pode ser que a ferramenta de CRM ajude muito na implementação do Customer Success.

2. Acompanhamento em todas as etapas

Não é de hoje que sabemos o quanto a jornada do cliente é essencial para planejar ações de marketing que possam guiá-lo entre o funil de vendas. O Customer Success também se preocupa com todo o processo de negociação do cliente, desde o momento que conhece a empresa, a marca, até a sua fidelização.

Por isso, no momento da compra, as expectativas dos consumidores precisam ser atendidas (e superadas) prontamente.

A partir do momento que o cliente se sentir atendido e valorizado, como sendo uma importante chave para o sucesso da organização, o relacionamento entre as partes será duradouro, mais íntimo e mais próximo.

3. A importância do pós-venda

No Customer Success, como já dito, o que importa é a satisfação do cliente, sempre. Então, o atendimento pós-venda deve ser levado em consideração.

Quando o consumidor adquire um produto ou compra um serviço, é vital que a empresa contate-o para saber se gostou, se já usou, se está satisfeito, se tem alguma reclamação. Fique de olho em seu perfil! Manter a transparência nas relações com os clientes é muito importante. Preste um atendimento focado na excelência, dando atenção ao consumidor.

Gostou do post sobre Customer Success? Já conhecia o conceito? Aproveite e veja também o e-book que preparamos sobre o tema Experiência do cliente. Clique aqui para baixar!

Quer saber mais sobre fidelização no varejo_ (1)Powered by Rock Convert

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.